free web design templates

NEWSLETTER

Assine nossa Newsletter e receba notícias e ofertas especiais.

Lentes de contato dentais




As lentes de contato dentais são projetadas para cobrir a superfície frontal, a “parede” dos dentes, para melhorar a aparência e deixar o sorriso mais branco.
As lentes de contato dental são coladas na frente aos dentes mudando a cor, o formato, o tamanho e o comprimento.


SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!


O QUE É?
As lentes de contato ou facetas, são lâminas finas de cerâmica, porcelana ou resina coladas e fixadas ao esmalte do dente para corrigir manchas, imperfeições, desníveis, lascas e fraturas.
COMO É FEITO O PROCEDIMENTO?
1ª ETAPA : Antes da colocação
Nesta etapa a participação do paciente é fundamental. Durante a consulta o dentista vai examinar e avaliar seus dentes para chegar concluir se as lentes de contato dental são indicadas e adequadas para você. Seu dentista pode pedir raios-X, utilizar a tecnologia CAD – CAM, e esporadicamente, fazer moldes virtuais o qual o dentista escaneia seus dentes com uma câmera intra-oral e estas são projetadas em um software.
2ª ETAPA: Confecção das lentes
Após a avaliação do dentista, segue o procedimento de confecção das lentes. Ao preparar um dente para a colocação das lentes de contato dentais, o dentista removerá aproximadamente de 0,3 a 0,8 milímetros de esmalte da superfície do dente, que é uma quantidade proporcional à espessura da lente.
Depois de projetada a lente no computador, podendo modificar e analisar em imagem 3D. Então é confeccionada em uma fresadora que confecciona a peça um questão de minutos, fazendo exatamente como foi planejada e com precisão. E que constrói a lente de contato dental de acordo ao seu dente.
3ª ETAPA: Colocação das lentes
Na terceira e última etapa seu dente será polido e maquiado conforme sua escolha. O que faz parte da preparação para permitir um processo de fixação e colagem forte. Um sistema de fixação com cimento resinoso especial para lentes é aplicado na lente de contato e então fixada sobre o dente.
Após o posicionamento adequadamente sobre o dente, o dentista aplica um feixe de luz especial para o revestimento dentário, que ativa os produtos químicos na cola fazendo-a endurecer ou secar rapidamente. Na finalização do procedimento haverá uma remoção de qualquer excesso do cimento, e os ajustes de mordida já foram realizados no computador, pois a lente sai pronta para a colocação.
Para quem é indicada as lentes de contato dentais?
Para pessoas que tem dentes descoloridos ou por causa de um tratamento de canal.
Dentes com manchas de tetraciclina ou outros medicamentos,e também pelo excesso de flúor chamado de fluorose dental.
Pessoas com os dentes desgastados.
Dentes que estão lascados, quebrados ou tortos.
Para pessoas com dentes desalinhados, irregulares ou de forma irregular, por exemplo, têm buracos ou desníveis.

Para quem não é indicado lentes de contato dentais? 
Não é indicada para crianças e adolescentes que estão com em fase de crescimento dentário. Também não é indicada quando o paciente já tem prótese de porcelana ou cerâmica nos dentes, neste caso existe a opção de trocar essas porcelanas antigas pelo mesmo material o qual a lente é confeccionada, porém ela encobre todo o dente.
VANTAGENS AO COLOCAR LENTES DE CONTATO DENTAL
As principais vantagens para quem escolhe colocar as lentes de contato dentais, são que a aparência das lentes é natural, não há uma aparência artificial e sim muito clara e o brilho refletido é praticamente igual ao de um dente normal. Outra vantagem é que o tecido gengival tolera porcelana bem, e as lentes de contato de porcelana são muito resistentes a manchas, porém você deve tomar os cuidados necessários e não abusar dessa vantagem. Seu sorriso ficará natural e bonito, porque há cor das lentes imita o branco do dente natural.   
QUAL A DURAÇÃO DAS LENTES DE CONTATO DENTAIS?
TEMPO DE DURAÇÃO: DE 5 A 10 ANOS aproximadamente, varia dependendo se o paciente toma os devidos cuidados.
Logo após este tempo de “validade” ou duração, você precisa ir ao dentista para trocá-las. As lentes dentais não requerem nenhum cuidado muito especial, só é recomendado seguir as práticas de higiene bucal, sendo elas a escovação e o uso do fio dental.
A manutenção da lente contato dental será feita no consultório, nas consultas de rotina. O ideal é voltar ao dentista de seis em seis meses após a colocação das lentes. Após um ano da colocação das lentes o tempo de retorno ao consultório do dentista aumenta, aí você pode retornar de um em um ano para a manutenção.
A porcelana tem propriedades muito parecidas com as do esmalte do dente então é muito resistente, mas é imprescindível cuidar da higiene.

Matérias que também podem lhe interessar

Fale com a Lyrios

Ouvir você, encontrar a melhor maneira de deixar seu sorriso lindo, sem dor e com o menor tempo de recuperação possível.
Isso é o que nos move!

Lyrios Santa Maria

Entre em contato

TELEFONE

(55) 3222-2632                                              

WHATS APP

(55) 99628-0669                                

EMAILS

fale@clinicalyrios.com.br                  

ENDEREÇO:

R. José Aita, 239 - Dores, Santa Maria - RS, 97050-400

Lyrios Porto Alegre

Entre em contato

TELEFONE

+55 (51) 3072 0809                                              

WHATS APP

(51) 99981-3612                                

EMAILS

falecompoa@clinicalyrios.com.br                  

ENDEREÇO

R. Mal. Floriano Peixoto, 91 - Sala 100 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, 90020-061

Endereços:

Santa Maria:
Rua José Aita 239
Bairro Dores
Santa Maria -
RS, 97050-400

Porto Alegre:
R. Mal. Floriano Peixoto, 91 - Sala 100 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, 90020-061

Direção

Dr. Rafael Furlanetto
dr.rafael@clinicalyrios.com.br 
Dra. Alexandra Schröder Lopes Furlanetto
dra.alexandra@clinicalyrios.com.br